KPIs: o que são e como selecionar os melhores para seu negócio

5 de outubro de 2021

Os KPIs, ou Key Performance Indicators, são métricas altamente relevantes na estrutura de sua empresa. Trata-se de uma maneira de avaliar o andamento de seus processos e até mesmo das decisões tomadas pela equipe de gestão.

O acompanhamento de processos é um dos pontos mais importantes para qualquer estratégia que busca ter sucesso com mais efetividade em uma empresa de informatica SP, por exemplo.

As empresas que fazem essa avaliação acabam tendo uma chance muito maior de ser bem sucedida.

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Isso acontece porque o acompanhamento permite que você consiga trabalhar com mais qualidade, identificando ao longo do processo se algo não está funcionando e trabalhando para alterar esse tipo de resultado de maneira mais efetiva.

Assim, uma companhia que faz um acompanhamento mais próximo consegue tomar decisões de maneira mais rápida e efetiva para conseguir resultados de qualidade, identificando o que pode ser trabalhado e como será avaliado esse tipo de situação.

Quando uma empresa de curso de excel avançado a distancia opta por não documentar ou avaliar sua estratégia, as chances de perda acabam sendo muito grandes, principalmente por conta da falta de preparo e de conhecimento quando algo dá errado.

O mundo está passando por um processo conhecido como transformação digital, no qual diversos avanços tecnológicos tem se tornado parte do dia a dia da população, o que acaba impactando diretamente o mercado também.

Isso porque as ações de marketing digital tem passado por um processo de ascensão, bem como as ferramentas digitais para apoio de diversas áreas da empresa, desde o operacional até a gestão.

Isso significa que escolher KPIs e avaliá-los acaba se tornando um processo muito mais simples, em grande parte por você conseguir utilizar ferramentas de automação para coletarem as informações relevantes e ampliar seu potencial.

O que são os KPIs?

Entender o que é um KPI e como ele pode ser usado é um passo básico para aproveitar melhor as informações que você consegue coletar para sua empresa de soluções em TI (Tecnologia da Informação).

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É importante que você consiga apresentar resultados satisfatórios para esse tipo de ação.

O primeiro passo é compreender que existem diversos indicadores para você fazer sua medição. Com a tecnologia e o fluxo constante de informações, esse número aumentou ainda mais, possibilitando uma série de análises.

O KPI pode ser um número fixo ou um percentual, dependendo do que você está tentando identificar dentro de sua estrutura, permitindo que você avalie sua empresa por uma ótica muito mais completa.

Embora seja uma confusão muito comum, os termos KPI e métrica representam fatores diferentes. Embora uma métrica possa ser um indicador-chave, isso não significa que todas as métricas são.

É considerado métrica qualquer elemento que deve ser medido, enquanto os KPIs representam informações importantes para seu negócio de software gestão de facilities.

Por isso, embora uma métrica possa existir, ela só se torna um KPI quando é identificada a relevância para sua companhia.

Compreender esse tipo de ação pode ser essencial para tomar as decisões de forma mais relevante, obtendo resultados muito mais expressivos com esse tipo de ferramenta e conquistando um posicionamento muito melhor no mercado.

Escolhendo um bom KPI

O primeiro passo para decidir um KPI para a avaliação de sua empresa é identificar sua relevância para os resultados que você deseja atingir. Não adianta separar um KPI de análise de tráfego se o objetivo é identificar o ticket médio do cliente, entre outros.

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A ideia é que estes índices-chave sejam a medida escolhida para a avaliação de performance de cada um de seus objetivos no futuro com diagnósitico organizacional.

Se você escolher um KPI errado, ele mostrará informações que você não está precisando no momento e pode levar a uma tomada de decisões errônea.

Portanto, é muito importante que você entenda a melhor maneira de identificar os melhores KPIs para conseguir trabalhar com mais efetividade no mercado.

Disponibilidade de informações

Embora este seja um motivo óbvio para a seleção, é importante que seja citado, uma vez que muitas vezes esse tipo de informação acaba sendo deixado de lado e gera problemas a longo prazo.

O KPI que será mensurado precisa estar disponível, e você deve ser capaz de identificar os resultados de forma clara e concisa antes de começar a utilizar este tipo de informação sobre um sistema de monitoramento em nuvem para trabalhar com mais efetividade.

Se você pretende trabalhar com a qualificação de seus leads, por exemplo, é preciso que tenha todos os dados necessários para realizar esse tipo de atividade.

Importância para sua empresa

Outra informação muito importante para sua estratégia é o quanto esse KPI se conecta com seus objetivos. Não adianta você começar a procurar informações que não sejam preciosas para a elaboração de uma estratégia de qualidade.

Identifique quais são os principais motivos para estar trabalhando ativamente para conseguir resultados mais expressivos com relação aos KPIs, para que você saiba exatamente o tipo de informação que precisa identificar.

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Dessa forma, você consegue ficar longe de métricas de vaidade, que apesar de serem bons resultados, não tem nenhum impacto real em sua estrutura de sistema de software para restaurante.

Relevância

Estas métricas de vaidade são aquelas que não tem nenhuma função a não ser deixar sua equipe de marketing satisfeita. Tratam-se de curtidas em redes sociais, compartilhamentos e outras atividades desnecessárias.

Apesar de parecer que você está se engajando com o público, estas métricas acabam não tendo nenhum tipo de resultado, e podem ainda gerar uma série de problemas para você conseguir lidar a longo prazo.

Focar no que é importante é um passo fundamental para qualquer estrutura de negócios que você esteja pensando para avaliar os resultados de sua empresa através dos KPIs, gerando um interesse muito maior nesse tipo de ação.

Escolhas mais satisfatórias

As informações são uma das principais bases de escolha em seu negócio. Quanto mais dados você consegue coletar sobre uma determinada operação, mais apropriados serão os resultados de sua companhia.

Por isso, trabalhar com um indicador-chave relevante é um dos principais elementos para você tomar decisões mais assertivas, livrando-se de achismos e intuições e pautando-se em informações e testes relevantes antes de chegar a esse tipo de situação.

Os dados coletados por sua empresa devem ser o guia para tomar decisões que ajudem a alavancar ainda mais o potencial da companhia de sistema de gestão de processos logisticos.

Periodicidade

A periodicidade ajuda a tornar o acompanhamento muito mais prático. É importante identificar o tipo de periodicidade que cada métrica que você escolher será utilizada, podendo ser:

  • Diário;
  • Semanal;
  • Quinzenal;
  • Mensal.

Em alguns casos, o tempo pode variar ainda mais, sendo importante que você avalie o quão rápido precisa das respostas para definir exatamente o tipo de trabalho que será utilizado e como você pode aplicar com mais qualidade suas ações.

Usando o KPI

Agora que você já consegue compreender melhor o que são e como escolher os melhores KPIs para sua empresa, é hora de identificar como você pode utilizá-los com efetividade em sua companhia, conquistando assim resultados muito melhores.

Gerando leads

Os KPIs tem um forte potencial para identificar o tipo de conteúdo que está sendo procurado em seu site ou blog, o que possibilita que ele seja utilizado para criar material de mais qualidade para atrair seus clientes.

Por conta disso, os KPIs se tornam uma parte fundamental de sua estratégia de Marketing de Conteúdo, otimizando o tráfego orgânico de seu site e por consequência ampliando consideravelmente as chances de você converter visitantes em leads.

Educação de mercado

Algumas empresas mais modernas estão ligadas diretamente no conceito de negócios mais específicos, que têm um impacto direto no mercado. Esse tipo de ação precisa ser planejado com calma para você identificar suas ações.

Aumentar suas vendas parte do princípio de que as pessoas sabem o que é sua empresa e o que ela oferece, e educar o mercado pode ser muito importante para você trabalhar mais efetivamente.

Aumentando suas vendas

Os e-commerces são grandes utilizadores dos KPIs, principalmente pela quantidade de informações que esse tipo de recurso pode oferecer para criar suas estratégias de marketing.

Conhecer o cliente é o ponto básico para você começar a vender, e trabalhar dessa maneira com informações ajuda a tomar decisões mais conscientes e interessantes para você.

Considerações finais

Os KPIs são parte fundamental de qualquer estratégia inteligente, uma vez que você consegue avaliar as estruturas de sua empresa com muito mais precisão e tomar decisões mais assertivas, que gerarão resultados satisfatórios para a companhia como um todo.

Quanto mais você avaliar os KPIs, mais organizada a empresa estará, evitando surpresas e conseguindo lidar com informações relevantes a longo prazo para sua estrutura de atendimento.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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