Dicas de como aumentar visitas no blog em 2021 sem gastar muito

9 de fevereiro de 2021

É importante saber como aumentar visitas no blog para conseguir ter mais oportunidades de negócios. Se você já passou daquela famosa fase de “como criar um site?”, agora é o momento de aprender a como criar conteúdos de qualidade para atrair. Confira estes exemplos de blog caso precisar de mais inspiração.  Mas, como fazer isso? Nós separamos uma lista exclusiva para te ajudar com isso!

Tráfego direto e orgânico

Essa pode ser uma das melhores opções para quem não possui muitos investimentos. Para isso, é importante tirar um tempo e rever todas as estratégias de SEO da sua marca. Elas podem ser realizadas tanto de maneira On Page como Off Page. 

Em suma, a forma On Page se trata realmente da sua plataforma: imagens utilizadas, tags, textos, vídeos, links e muito mais do que podemos imaginar. 

Existe também a opção de OFF Page, em que o dono do site paga para outros blogs citarem o domínio.  Isso é comumente realizado através de publieditoriais. Ou seja, se o meu blog fala sobre camisas de lã, eu escrevo um texto relacionado com o tema, por exemplo “Dicas para lavar camisas de lã”. Em algum momento do post, deverei citar a minha marca e linkar ela em uma palavra relevante. Esse processo é conhecido através de Backlink ou então, Link Juice. 

Pagando pela ferramenta ADS

A ferramenta do google ADS pode ser uma ótima alternativa para aqueles que não possuem muito tempo para investir em metodologias gratuitas como SEO. Portanto, preferem criar uma campanha no Google ADS,  inserindo as palavras chaves adequadas para ranquear o artigo.  Você pode descobrir quando o post é pago para estar no topo do Google por estar com uma tag escrita “anúncio”.

Devido às tecnologias atuais, é possível acompanhar a sua campanha em tempo real, realizando todas as alterações necessárias para o melhor desempenho do seu projeto. 

Quais as melhores formas de aumentar visitas no blog?

Uma das principais formas de aumentar o tráfego em seu site é criando conteúdo de qualidade para os leitores. Outra opção, que poderá influenciar bastante nos seus resultados, é o Template utilizado. 

Ele deve ser único e exclusivo da sua marca. Além disso, atualmente já existem muitas plataformas que oferecem Templates prontos, bastando apenas alterar as informações contidas neles. Portanto, não é necessário investir ainda mais em programadores. 

Outra dica é escrever sobre o que está em alta. Procure tanto por assuntos temporais como atemporais. Os temporais poderão trazer uma grande leva de leitores de apenas uma vez, podendo aumentar as visitas no blog consideravelmente. A maior representação de temporal são as notícias.

Já as opções atemporais nunca morrem no tempo. Podem trazer poucos usuários por vez, entretanto, sempre estão chegando. O artigo nunca morre. Como exemplo pode-se citar resenhas de livros ou receitas de alimentos. 

Por fim, você também poderá aumentar as visitas no blog ao compartilhar em redes sociais. Em suma atualmente, são mais de 130 milhões de cliques em alguns minutos. Dessa forma, o melhor disso é que elas são completamente gratuitas para divulgação e compartilhamento!

Copy link
Powered by Social Snap