Alternativas para o Google Fotos Grátis

8 de junho de 2021

Confira agora algumas alternativas para o Google Fotos grátis com limites bem maiores de armazenamento e também opções com baixo custo e maiores recursos.

Publicidade:

O Google Fotos é uma das principais opções no mercado para gerenciar o armazenamento e backup de fotos, disponível para Android, no caso do Android já é inclusive um aplicativo nativo, ou seja, vem com todos os dispositivos com esse sistema operacional.

Entretanto, conforme falamos em outro artigo, desde o dia 1º de junho de 2021, todos os arquivos de foto e vídeo armazenados no Google Fotos, passaram a ocupar também o espaço até então que era apenas de outras ferramentas da conta Google, seja o Google Drive, Gmail e outras funcionalidades da conta, tudo para o mesmo limite de 15 GB (no plano grátis).

Neste artigo iremos abordar alternativas para o Google Fotos grátis com limites maiores de armazenamento, assim como também iremos mostrar outras opções, que são pagas mas que oferecem valores bem acessíveis se compararmos a concorrência e considerarmos o espaço de armazenamento oferecido em seus planos pagos.

Publicidade:

Se você optar por não assinar o Google One para expandir o espaço de seu armazenamento, você poderá migrar suas fotos para serviços alternativos. Além das opções tradicionais de backup e sincronização em nuvem, algumas plataformas oferecem também funcionalidades como o upload automático das fotos da câmera, permitindo o acesso rápido em diferentes plataformas e reduzindo o espaço consumido na memória do celular de forma gratuita, porém também com limites maiores ou menores, confira algumas opções que talvez possam lhe interessar:

Dropbox

O Dropbox é um serviço de armazenamento em nuvem muito famoso e já bastante disseminado, com milhões de usuário no mundo todo e mais de 4,5 bilhões de conexões
criadas por meio de pastas compartilhadas e links, bem parecido com o Google Drive em muitos pontos.

Inclusive, na versão mobile, é possível ativar o upload automático das fotos e vídeos da câmera do celular e acessar esses arquivos no computador ou navegador.

Dropbox tela de login e cadastro / Imagem reprodução

Dropbox tela de login e cadastro / Imagem reprodução

Publicidade:

No entanto, a ferramenta não oferece muito espaço de armazenamento em sua versão gratuita: são apenas 2 GB e para ampliar este espaço será necessário assinar um dos planos pagos disponibilizados pela empresa, com planos a partir de 10 dólares no faturamento anual para um espaço de 2 TB e uma conta. Outro ponto importante, para fazer backup de outras pastas de imagens, precisará fazer de forma manual no Dropbox.

De qualquer forma, por ser um serviço muito seguro e consolidado no mercado, com possibilidade de aumentar o espaço de forma gratuita, caso você queira criar uma conta grátis e já sair ganhando mais 500MB de espaço em sua nova conta, acesse o site oficial clicando aqui para obter uma conta do Dropbox nova com um espaço maior de 2,5 GB.

Mega

Uma excelente opção para quem busca alternativas na nuvem para salvar suas fotos e arquivos, o Mega oferece 50 GB grátis para novos usuários e uma tecnologia bem interessante com criptografia de ponta a ponta em infraestrutura própria com servidores redundantes.

Entre seus serviços, o Mega oferece backup automático das fotos e dos vídeos do seu telefone com os Uploads da câmera, e sincronização de dados do seu computador com o aplicativo do MEGA para desktop, além de armazenar automaticamente as versões anteriores dos seus arquivos, permitindo que você retroceda facilmente se for necessário.

Publicidade:

Uma opção interessante para aumentar o espaço de armazenamento no Mega é a possibilidade de vincular seu número de telefone na plataforma e assim ganhar mais 20 GB de espaço para somar aos seus 50 GB, ficando com 70 GB apenas por se cadastrar, adicionar e confirmar seu telefone, ao fazer isso, você também aumenta em 40 GB em sua conta de transferência de arquivos.

Aumentar espaço no Mega vinculando o telefone

Aumentar espaço no Mega vinculando o telefone

Em nossos testes não foi possível confirmar o telefone pois o SMS demorou muito para chegar, solicitamos reenvio algumas vezes e excedeu o limite de solicitações, agora só será possível tentar novamente em 24 horas, portanto sugerimos que solicite uma vez e espere pelo menos 15 minutos devido a este tempo de delay para chegar o SMS.

Você também tem a possibilidade de exportar links com chaves criptografadas para os seus arquivos e pastas, ou compartilhar arquivos e pastas diretamente com os seus contatos no MEGA.

O Mega também tem versões pagas com maior capacidade e recursos que a grátis, para ver os planos e opções acesse o site mega.nz e confira, são planos a partir de R$ 30,00 mensais com espaço de 400 GB e 1 TB de transferência.

Entre os serviços oferecidos estão, compartilhamento fácil e privado, envio seguro de arquivos grandes, backup automático, controle das versões de arquivos (diferencial entre os concorrentes), envio de mensagens privadas em equipe, videoconferências seguras, planejador de limpeza da lixeira customizado.

Degoo

O Degoo é uma opção que está chamando atenção pelo espaço grátis, é uma plataforma de armazenamento com opção de sincronização automática de fotos e vídeos, disponível também para Android e iOS. Oferece uma capacidade de 100 GB para seus usuários, disponíveis para qualquer um que criar uma nova conta na plataforma, para criar uma conta é muito fácil, basta colocar seu e-mail e escolher uma senha, ou então entrar com sua conta Google.

Criamos uma conta para testar e parece ser bem interessante, você também pode ganhar mais espaço ao convidar amigos para a plataforma, para criar sua conta grátis com 100 GB acesse: degoo.com

Degoo armazenamento em nuvem alternativo ao Google Fotos

Degoo armazenamento em nuvem alternativo ao Google Fotos

Eles tem planos maiores de até 10TB

Terabox

O Terabox que antes se chamava Dubox é outra opção para armazenamento em nuvem com possibilidade de sincronização automática de fotos e vídeos, disponível também para Android e iOS. Impressiona pelo espaço disponibilizado para os usuários de 1 TB grátis disponíveis para qualquer um que criar uma nova conta na plataforma, comparado com os demais e considerando que o Google Fotos não é mais ilimitado, passar a ser um espaço grátis significativamente maior do que o oferecido por empresas consolidadas, que giram em torno de 2GB a 15 GB em seus planos gratuitos.

Mas é importante ficar atento com serviços menos conhecidos como este e que oferecem tantas vantagens em relação aos demais, o Terabox quase não tem opções de contato disponíveis e parece estranho o fato de não ter planos pagos, pelo menos não muito divulgados no site.

Além disso, se comparado aos concorrentes, ele tem um número de downloads bem menor nas lojas de App, então antes de utilizar esse tipo de serviço, sugerimos analisar seus termos e condições de uso e também não sair colocando arquivos de suma importância para você até que tenha mais clareza e se sinta mais seguro em relação a plataforma.

OneDrive

É um serviço da Microsoft que faz parte do produto da empresa denominado Microsoft 365, também tem a sua opção grátis com espaço menor e os planos pagos que são mais completos e com mais. O OneDrive se coloca também como outra opção alternativa para o Google Fotos para quem deseja enviar de forma segura suas fotos do celular para backup em nuvem.

OneDrive - Alternativa para Google Fotos (Imagem - reprodução Site oficial)

OneDrive – Alternativa para Google Fotos (Imagem – reprodução Site oficial)

O aplicativo para celulares possui uma área dedicada para imagens, que inclui também uma opção de carregamento automático de fotos e vídeos da câmera. A conta gratuita vem com 5 GB de espaço de armazenamento e opção nativa no sistema operacional Windows.

Os planos pagos para contas individuais de uso doméstico tem custos a partir de R$9,00 mensais com um espaço disponível de armazenamento de 100 GB.

Copy link
Powered by Social Snap